articulos

O PROPÓSITO DA ENCARNAÇÃO Os cristãos acreditam que Allah (S.W) encarnou em Jesus (PECE),





, e sua evidência disso é o que vem no Evangelho segundo João.  “ 14E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória " (João 1:14)





Para entender esta passagem, lemos o que os estudiosos da Monastic Jesuits Edition disseram sobre a encarnação da sabedoria, que está em Provérbios (8:22).


Eles disseram: “A ideia da sabedoria encarnada, que é apenas uma arte literária como em Provérbios (14:1)foi desenvolvido em Israel na época do cativeiro;  quando a adoração de ídolos deixou de ser uma ameaça à religião certa.  Em todas as passagens que mencionam a encarnação da sabedoria, da palavra ou do espírito, é difícil distinguir entre a arte poética, a velha crença religiosa e a nova inspiração.”





Assim, é possível que a passagem, que fala da palavra encarnação, seja apenas uma arte literária, que é o mesmo que a encarnação metafórica da sabedoria, quando saiu: “ A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz.


Nas esquinas movimentadas ela brada; nas entradas das portas e nas cidades profere as suas


 (Provérbios 1:20,21).


”   e considerando a ignorância como uma mulher selvagem.  (Provérbios . 9:13-18)





A esse respeito, os estudiosos estão perguntando sobre o motivo da encarnação do Filho e por que não é a encarnação do Pai ou do Espírito Santo.  Eles também perguntam por que Allah (S.W) teve que encarnar em uma figura humana: descer de Seu alto trono, entrar no ventre de uma mulher e, finalmente, nascer dela.





Os clérigos têm trabalhado arduamente para responder a essas perguntas e, quando não encontraram nenhuma resposta em seus livros, usaram seus pensamentos.  Conseqüentemente, eles têm opiniões diferentes e, como não conseguem encontrar provas para a afirmação de Paulo sobre a encarnação de Deus, também não conseguem encontrar uma razão para essa encarnação.





Suas respostas e conclusões são as seguintes:





Primeiro: Este é um mistério, que não podemos entender, mas temos que acreditar.





Terceiro: A encarnação é uma forma de fazer as pessoas retornarem a Allah (S.W) e adorá-lo e deixar a adoração de ídolos e outras criações;  portanto, Allah (S.W) se encarnou em uma figura humana para ser adorado.





Santo Efraim disse: “Deus nos viu (humanos) adorando ídolos e criações, é por isso que Ele usou um corpo criado para nos caçar para adorá-Lo.”





Quarto: A encarnação é necessária para reconciliar a justiça de Allah (S.W) e Sua misericórdia, pois Sua justiça ordenou a morte dos humanos e Sua misericórdia ordenou que eles vivessem;  para isso, Jesus (PECE) foi o sacrifício.





Com relação a isso, Etanásio, que foi uma das pessoas mais importantes do Concílio Niceno, disse: “É por isso que a palavra de Deus teve que trazer o homem pecador à justiça.  Ao mesmo tempo, cumpra o que o pai requer, e sendo ele – Jesus – a palavra de Deus, ele era o único adequado, que pode renovar tudo e suportar a dor no lugar de todos os outros diante do pai.


Para isso desceu ao nosso mundo sem corpo, limpo e sem pecado.  Ele suportou a dor da morte para evitar a morte dos humanos, porque então a criação de seu pai seria um desperdício.  Ele tomou um corpo como os nossos corpos.  Se ele não viesse e habitasse entre nós, seria o fim da raça humana”.





A morte de Jesus (PECE) mudou a questão da morte para os humanos, ou as pessoas ainda morrem até agora?





Respondendo a essa pergunta, Etanásio disse: “A morte entrou neste mundo pela inveja do diabo.  Depois disso, as pessoas começaram a pecar e a morrer;  o diabo tinha mais autoridade do que se supunha, porque veio como resultado da ameaça de Deus em caso de pecado”.





Eu me pergunto qual é a autoridade natural da morte e me pergunto qual é a diferença entre a morte das pessoas antes e depois de Jesus (PECE).  Alguém tem o direito de perguntar, qual é o segredo sobre a morte tirar a vida de outras criaturas?





.Etanásio também mencionou outra razão para a encarnação de Allah (S.W), que é confortar os humanos.  Ele disse: “Quando Deus, o controlador de tudo, criou os humanos por Sua palavra e viu suas fraquezas em conhecer a Deus ou mesmo ter um conceito Dele, Ele desceu para mostrar-lhes a Si mesmo.  Ele não os deixou sem , conhecimento Dele, a fim de evitar que pensem que sua existência é inútil.”





De acordo com isso, a razão para a encarnação de Allah (S.W) é para que a humanidade conheça seu Deus e destrua a lacuna entre o Criador e a criação.  Isso é o que Snout mencionou em seu livro “The Original Christianity”, como ele disse, “há uma grande lacuna sem fim, ….  Além disso, se Deus não começasse e corrigisse o assunto, ele permaneceria o mesmo.  Os humanos ficariam desesperados, imaginando, mas Deus falou e se declarou.”





O Dr. Abdul Karim Al Khateeb se pergunta: “Como era a relação entre os profetas e seu Deus com tal lacuna?





Eles conheciam seu Deus com conhecimento suficiente, o que os levou a adorá-lo e obedecê-lo?





A fé deles em Allah (S.W) era fraca e falsa?





Que mudanças aconteceram com a humanidade após a encarnação de Allah (S.W)? 


 Todas as pessoas acreditaram em Allah (S.W) e O conheceram?


  O ateísmo desapareceu do mundo?”





Que tipo de prazer existe para a humanidade em ver seu Deus esbofeteado, espancado e açoitado?  Isso reduz todas as crenças sobre Allah (S.W) em suas mentes, pois os humanos são criados com ânsia e curiosidade desejando conhecer o invisível ;  as coisas invisíveis.  Se eles soubessem disso, se o desconhecido fosse revelado, não haveria mais saudade, seu desejo seria menor por aquilo que eles buscavam e tanto buscavam.





E as outras gerações, que não tiveram o prazer de ver o Deus encarnado?  Seria justo excluí-los?  Como eles poderiam conhecer seu Deus se não O vissem?





Por que foi nosso prazer e conforto ver Allah (S.W) em Sua infância e juventude, mas não em Sua meia-idade e velhice?





Os muçulmanos recusam essas justificativas, que ofendem a grandeza de Allah (S.W), O tornam incapaz de perdoar e O confundem entre Sua misericórdia e Sua justiça.  Tais problemas não ocorrem com pessoas sábias, como poderíamos aceitá-los para Allah (S.W)?





Essas justificativas tornam Allah (S.W) incapaz de guiar as pessoas a adorá-lo, exceto de uma forma politeísta que eles conhecem.





Charles Gene Pier tem a mesma opinião - ele concorda com a fragilidade dessas justificativas.  Ele afirma que foi Paulo quem criou a ideia do Deus encarnado . Ele explica os motivos que levaram Paulo a fazer isso.  Paulo teve a ideia da encarnação depois de perceber que “os novos seguidores politeístas não aceitarão o escândalo da crucificação e, deve haver uma boa explicação para a vergonhosa morte de Jesus, que o inimigo não deixou de relatar . Essa explicação deve ser suficiente para tornar o evento da crucificação um evento de profundo significado religioso.





Paulo  lidou com esse problema... ele desenvolveu uma solução, que teve uma grande influência ; ele ignorou a ideia de Jesus de Nazaré, que era o conceito principal dos doze.  Ele não mencionou nada além de Jesus crucificado, imaginando-o como um personagem divino, que existia antes do próprio mundo e o considerava uma espécie de personificação.  O apóstolo encontrou os elementos básicos dos segredos;  ele os encontrou sem sequer procurá-los...





Paulo enfrentou outra dificuldade enquanto estava terminando o Deus encarnado crucificado, que era, o que ele iria dizer sobre a morte de Jesus na cruz, já que a Torá afirma que todo crucificado é amaldiçoado?  (Deuteronômio 21:23), Assim, esta morte vergonhosa foi um insulto a Jesus, e o tornou amaldiçoado de acordo com a Lei Judaica.





Para resolver esta questão fatal, Paulo decidiu fazer do maldito um exemplo de sacrifício, e torná-lo Deus, que desceu e encarnou para redimir os pecados humanos.  Ele se tornou uma maldição para resgatá-los da maldição da Lei, como Paulo diz : ( ⁸ Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.


⁹ Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!


¹⁰ Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua )


Romanos 5:8-10





 ele se tornou uma maldição para nos salvar da maldição da Lei





Finalmente, o que os cristãos dizem sobre Allah (S.W), multiplicidade e encarnação, é uma espécie de ninharia humana e um claro insulto a Allah (S.W).  O escultor, como disse o guiado Mohammad Majdi Murjan, “Quando ele faz uma estátua, ele pode destruí-la, e ninguém pode dizer que a estátua alegará que foi feita da mesma substância que seu criador, ou que é parte dele.





O humano impotente, que é uma das criações de Allah (S.W), ousou insultar seu Criador ; 





ele se tornou arrogante e ignorante, e então virou esses fatos de cabeça para baixo.  Ele reformou seu Criador e, por sua própria imaginação, dividiu-O em três partes, tornando cada parte como Deus, conseqüentemente , transferindo o único Deus em três.  Ele também dividiu o trabalho e o fardo em seus três deuses, o que ele fez para ter pena do único Deus para não carregar todos esses fardos sozinho.  Quão miserável é o homem! ”





De fato, a ideia de encarnação é uma das razões mais importantes para a disseminação do ateísmo entre os cristãos.





Os seres humanos tendem a glorificar e estimar seu Criador por seus próprios espíritos e instintos, e considerá-lo o mais adorável e muito acima de ser igual a qualquer um; Cristandade 





o tempo todo, faz Allah (S.W) como um humano, que veio do ventre de uma mulher israelense.





Cranes Airsold disse: “Do ponto de vista científico, não consigo imaginar Deus materialmente, que pode ser visto ou substituído em qualquer lugar” 





Consequentemente, as pessoas enfrentam dificuldade em escolher entre a crença errada e o verdadeiro instinto, que suas mentes suportam.


Muitos deles não encontram outra alternativa senão descrer na igreja que açoitou e crucificou Deus, o que aumenta o ateísmo.  Allah (S.W) está muito acima do que eles dizem.





Uma das desvantagens do credo da encarnação é que ele enfraquece a moral e os princípios que Jesus ensinou e fez dele um bom exemplo para seus seguidores.  O chamado da divindade de Jesus (PECE) afeta tudo o que .pois as pessoas não podem seguir e fazer o que Allah (S.W.T) fez.





Os escritores da The Encyclopedia Americana disseram: “Se Jesus fosse Deus, então a moral e os princípios que ele executou e nos deu durante sua vida humilde seriam inestimáveis, pois ele tem um poder que não temos e os humanos não podem imitá-lo.  Deus."





Em seu livro “nos passos de Jesus”, Tomas Ecembesphy disse: “Se Jesus era Deus, então não se pode segui-lo e seguir sua tradição.





A Bíblia diz:





Números 23:19 “Deus não é homem...”





Oséas 11:9 “...porque eu sou Deus, e não homem...”





Jesus é chamado de um homem muitas vezes na Bíblia:





João 8:40 “...um homem que vos falou a verdade…”





Atos 2:22 “Jesus, o Nazareno, um homem aprovado por Deus para vós com milagres, prodígios e sinais que Deus realizou através dele no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis.”





Atos 17:31 “Ele julgará o mundo através do homem que escolheu”





1.    Timóteo 2:5 “...o homem Cristo Jesus.”





Deus não é um homem, mas Jesus, que Deus o exalte, era um homem, portanto, Jesus não era Deus.





2.    A Bíblia diz que Deus Não é um Filho de Homem





Números 23:19 “Deus não é homem...nem filho do homem...”





6. يقول الكتاب المقدس أن يسوع قد اعترف بالإله الحقيقي الواحد وصلى وعبد





صلى يسوع إلى الله قائلاً:





يوحنا 17: 3 "... ليعرفوك ، أنت الإله الحقيقي الوحيد ويسوع المسيح الذي أرسلته."





صلى يسوع إلى الله طوال الليل:





لوقا 6:12 "مكث الليل كله في الصلاة إلى الله".





...لماذا:





ماثيو 20:28: لا يأتي ابن الإنسان ليُخدم ، بل ليخدم.





كيف صلى يسوع الى الله؟





ماثيو 26:39 "... سقط على وجهه على الأرض وصلى قائلا: يا أبي ..."





حتى بولس قال:





عبرانيين 5: 7 "في أيام حياة يسوع على الأرض ، قدم صلوات وتضرعات صراخًا ودموعًا لمن استطاع أن ينقذه من الموت ، وسمع بسبب خشوعه".





لمن كان يسوع يصلي عندما سقط على وجهه بصوت عالٍ ودعاء؟ عن نفسك؟ هل كان يسوع يبكي ليتوسل إلى نفسه ليخلص من الموت؟ لا يصلي على نفسه رجل عاقل أو مجنون! بالتأكيد يجب أن تكون الإجابة "لا" مدوية. كان يسوع يصلي إلى "الإله الحقيقي الوحيد". الله الذي كان يسوع عبده هو الذي أرسله. هل يمكن أن يكون هناك دليل أوضح على أن يسوع ليس الله؟





يؤكد القرآن أن عيسى دعا لعبادة الإله الواحد الحقيقي:





"إِنَّ اللَّهَ رَبِّي وَرَبِّكَ. لذلك اعبدوه (فقط). هذا هو الصراط المستقيم ". (القرآن 3:51)





Para um cristão, Deus tinha que assumir a forma humana para compreender a tentação e o sofrimento humano, mas o conceito não é baseado em quaisquer palavras claras de Jesus.  Em contraste, Deus não precisa ser tentado e sofrer para ser capaz de compreender e perdoar os pecados do homem, porque Ele é o Criador do homem, Onisciente.  Isso está expresso no verso:





Êxodo 3:7 “Disse ainda o Senhor: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento;’”





Deus perdoou os pecados antes do aparecimento de Jesus, e Ele continua a perdoar sem qualquer assistência.  Quando um crente peca, ele pode se apresentar perante Deus em arrependimento sincero para receber o perdão.  De fato, a oferta de se humilhar perante Deus e ser salvo é feita a toda a humanidade.





Isaías 45:21-22, compare Jonas 3:5-10 “Pois não há outro Deus, senão eu, Deus justo e Salvador não há além de mim.  Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.”





Biblicamente, as pessoas podem receber perdão dos pecados diretamente de Deus através de arrependimento sincero.  Isso é verdade em todos os tempos e em todos os lugares.  Nunca houve necessidade de um suposto papel intercessor de Jesus na obtenção de expiação.  Os fatos falam por si.  Não existe verdade na crença cristã de que Jesus morreu por nossos pecados e de que a salvação se dá somente através de Jesus.   E sobre a salvação das pessoas antes de Jesus?  A morte de Jesus não traz nem expiação do pecado, nem é de forma alguma o cumprimento de profecia bíblica .





Em nenhum lugar nos quatro evangelhos Jesus afirmou explicitamente que morreria para salvar a humanidade do pecado.  Quando foi abordado por um homem que perguntou o que ele poderia fazer para obter vida eterna, Jesus disse a ele para manter os Mandamentos (Mateus 19:16,17); em outras palavras, obedecer a Lei de Deus. A uma pergunta semelhante feita por um advogado, como registrado no evangelho de Lucas, Jesus disse para amar a Deus e ao próximo


 (Lucas 10:25-28).





Em nenhum lugar nos quatro evangelhos Jesus afirma explicitamente O PECADO ORIGINAL



recientes publicaciones

Un mensaje de un pred ...

Un mensaje de un predicador musulmán a una persona cristiana

VIRTUD DEL AYUNO DE S ...

VIRTUD DEL AYUNO DE SEIS DÍAS DE SHAWWAAL

Dios (Allah) es quien ...

Dios (Allah) es quien pone a prueba